Entrar

Dúvidas frequentes

Sobre o JusAdvisor
O que é o JusAdvisor?

O JusAdvisor é uma plataforma voltada para qualquer pessoa que tenha uma dúvida jurídica, facilitando a conexão entre Cliente e Advogado.Quem busca por Advogados, pode encontrar esses profissionais por meio do site, filtrando as buscas diretamente pelo Ramo do Direito, Cidade e Estado onde residem.Quando os Clientes solicitam o agendamento de uma consulta jurídica, o Advogado escolhido, pelo cliente, recebe uma notificação sobre a marcação e pode aceitar ou cancelar a solicitação do Cliente, em até 24horas antes do início da consulta.NotaO JusAdvisor não interfere e nem especifica os valores das consultas, que devem ser diretamente acordadas entre Cliente e Advogado.

Qual o objetivo do JusAdvisor?

Nascemos da vontade de agilizar e facilitar o encontro de Clientes com Advogados de todo Brasil. Para isso, criamos uma forma inovadora dessa conexão acontecer.Defendemos a idéia de que a tecnologia veio para facilitar a vida de todos nós, trazendo praticidade e agilidade nas nossas relações.Acompanhamos o desenvolvimento do mundo, onde podemos nos conectar a qualquer pessoa, em qualquer lugar.O JusAdvisor simplifica a forma como Clientes encontram e conversam com os Advogados, oferecendo uma plataforma simples e objetiva e o mais importante acessível a todos.Dedicamos o nosso trabalho para que os clientes, em busca de esclarecimento jurídico, encontrem o advogado certo, com mais praticidade e segurança. Ao mesmo tempo, queremos que os operadores do Direito sejam valorizados pelo valioso e imprescindível serviço que prestam à nossa sociedade.

Como posso entrar em contato com o JusAdvisor?

Fale com o JusAdvisor através do e-mail atendimento@jusadvisor.com

Sobre ser um Advogado
Qual o custo do JusAdvisor?

Inicialmente para o Advogado, o serviço será GRATUITO. Futuramente, quando a plataforma oferecer mais recursos e funcionalidades, cobraremos uma taxa de manutenção do site.Para o Cliente, fica a cargo, apenas os custos com os profissionais contratados.

Porque o JusAdvisor é a melhor plataforma para os Advogados?

Abaixo listamos alguns motivos do porquê o JusAdvisor é a melhor plataforma jurídica:1. Conforto de atender seus Clientes de casa.2. Diminuição nos custos com aluguel de escritório, combustível, estacionamento, luz, água e condomínio.3. Melhor aproveitamento do seu dia, menos tempo no trânsito.4. Garantia de pagamento dos serviços prestados.5. Possibilidade de um Advogado cadastrar número ilimitado de comarcas em que atende.6. Pagamentos e recebimentos dos serviços pelo Wirecard.7. Agenda de Consultas, para você gerenciar sua rotina de trabalho.

Como fazer parte do JusAdvisor?

Basta realizar seu cadastro no site através do menu Cadastre-se. Nossa área de credenciamento entrará em contato com você, validando seus documentos. Assim que concluirmos a validação do seu cadastro, você estará apto a realizar atendimentos aos Clientes.

Quais informações não podem faltar no seu Perfil Público?

Para ter sucesso no JusAdvisor muitos fatores são importantes, mas especialmente o trabalho do Advogado. É importante que ele saiba trabalhar seu perfil, inserindo foto, preenchendo o mini currículo com suas experiências, trabalhar seu networking, e realizar as consultas de forma responsável e responder todas as dúvidas apresentadas pelos seus Clientes.Separamos aqui algumas dicas para que você tenha sucesso no JusAdvisor, a começar pela montagem do seu perfil:1. Perfil completo: lembre-se de preencher completamente o seu perfil, incluindo seus dados de contato, formação acadêmica, histórico profissional, áreas do direito que tem conhecimento.2. Foto: Faz parte do preenchimento do perfil colocar uma foto sua em formato profissional, assim, o Cliente poderá ter uma melhor impressão sua no momento da visualização do seu Perfil.3. Comarcas: No JusAdvisor, você pode cadastrar ilimitados locais de atuação, ou seja, não só o Estado principal em que você reside, mas também quantas mais opções quiser. Ou seja, você poderá atender clientes de todo o Brasil.

Como fechar serviços pelo JusAdvisor?

Após seu perfil estar com as informações necessárias para os clientes visualizarem, o próximo passo é estabelecer o valor da consulta.Confira algumas dicas abaixo:Consultas Agendadas: Quando receber uma solicitação de agendamento de uma nova consulta, o sistema enviará automaticamente uma confirmação pela plataforma e pelo e-mail, informando os dados da consulta (nome do Cliente, Prévia do Assunto, Data, Hora).Responsabilidade: Ao concordar em realizar um consulta de esclarecimento jurídico, a responsabilidade pelo serviço passa a ser sua. Atenda todos os seus clientes com profissionalismo e responsabilidade. Faça bom proveito de todo o tempo disponível (60 minutos) e tire todas as dúvidas apresentadas. Lembrando que se você não cumprir o combinado com o Cliente, estará sujeito a uma qualificação negativa, o que pode resultar até na sua exclusão de de seu cadastro no nosso sistema.Pagamento: O Cliente realizará o pagamento previamente e diretamente para a conta do Advogado utilizando o Wirecard. Quando o pagamento for confirmado, o sistema enviará automaticamente uma confirmação pela plataforma e pelo e-mail cadastrado, informando os dados da transação.

Porque o JusAdvisor é a ferramenta que mais VALORIZA os Advogados?

Apresentamos aqui alguns motivos do porquê o JusAdvisor é a plataforma que mais VALORIZA o trabalho do Advogado:1. Advogados NÃO TRABALHAM DE GRAÇA. O atendimento só acontece com pagamento da consulta confirmado.2. Possibilidade de um Advogado atender Clientes de todo o Brasil.3. Os recebimentos pelos serviços prestados são feitos através do Wirecard, garantindo comodidade e segurança.4. O TEMPO, a QUALIDADE e o CONHECIMENTO do advogado é o seu atributo mais valioso.

O que é o Diretório de Advogados?

O Diretório de Advogados do JusAdvisor é um ambiente onde as pessoas procuram por um advogado, utilizando filtros de pesquisa, para que o sistema apresenta uma lista com os profissionais cadastrados.A pessoa interessada em fazer uma consulta jurídica escolhe qual profissional mais lhe agrada e agenda uma consulta diretamente com ele, pela Plataforma do JusAdvisor, para tirar as suas dúvidas.

O Diretório de Advogados é ordenada a partir de qual critério?

A ordem das posições é feita de acordo com os criterios de pesquisa e em segundo lugar, aleatoriamente. Os profissionais aparecem em ordem sempre aleatória.

Como posso filtrar a minha busca no Diretório de Advogados do JusAdvisor?

Aparecerá a lista de profissionais, seguindo uma ordem aleatória, como descrito anteriormente. Porém, a partir dessa lista, é possível fazer alguns filtros para encontrar exatamente o tipo de profissional que procura.São eles:1. Cidade em que atende.2. Estado em que atende.3. Áreas específicas que o operador do Direito é especializado.4. Nome do operador.

Como receberei pelas Consultas atendidas?

Para receber pelas Consultas atendidas é obrigatório a criação de uma conta no Wirecard. Somente através dessas duas plataformas de pagamento é possível receber os valores pagos pelos seus Clientes. Para isso acesse o menu Perfil -> Meios de Pagamento.Wirecard: Ao receber pagamentos pelo Wirecard, o valor será direcionado para a conta Wirecard cadastrada em sua loja.Para sacar dinheiro você deve ter uma conta bancária de sua titularidade cadastrada em sua Carteira Wirecard.

Como faço para criar uma conta no Wirecard?
O que é uma Agenda de Consultas Jurídicas?

A Agenda de Consultas Jurídicas é um espaço onde o Advogado deve cadastrar seus horários disponíveis para atender seus Clientes.A ideia é que o Advogado crie uma agenda semanal, escolhendo os horários, de segunda a domingo, dos quais ele disponibilizará para atender às solicitações de Consultas.Toda vez que uma nova semana começar a Agenda ficará automaticamente configurada com os mesmos horários da semana anterior.No momento em que o Advogado Online (Contratado) disponibilizar um horário de atendimento em sua Agenda de Consultas Jurídicas, ele se compromete a atender a qualquer Cliente (Contratante) que oficializar um agendamento com o mesmo, em um horário disponível e com interesse em esclarecer alguma dúvida jurídica, sobre a Área de Atuação de sua competência, conforme disponibilizado em seu Perfil Público.Há qualquer momento, o Advogado poderá alterar os horários da sua Agenda.Caso o Advogado não esteja disponível para atendimento durante um período ele poderá ativar o Modo Férias. Neste período a Agenda do Advogado ficará suspensa e nenhum horário de atendimento estará disponível para marcação.

Como cadastrar novos horários de atendimento na Minha Agenda?

Para isso acesse Perfil -> Agenda. Na Página da sua Agenda selecione com o mouse os horários de cada dia da semana que você pretendente disponibilizar para atendimento. Assim que você terminar de configurar a sua Agenda não esqueça de clicar no botão "SALVAR".

Como apagar horários de atendimento na Minha Agenda?

Para isso acesse Perfil -> Agenda. Na Página da sua Agenda faça um clique duplo com o mouse sobre os horários que você pretendente apagar. Assim que você terminar de configurar a sua Agenda não esqueça de clicar no botão "SALVAR".

Quem pode visualizar Minha Agenda?

Para ter acesso a Agenda do Advogado, o interessado em marcar uma consulta precisa criar uma Conta de Cliente e se Logar no Sistema JusAdvisor.

Posso cancelar uma consulta marcada e já com o pagamento confirmado?

Sim, é possível, mas não aconselhamos. O Advogado poderá solicitar o cancelamento da consulta em até 48 horas antes do atendimento, enviando um e-mail para atendimento@jusadvisor.com solicitando o cancelamento.Caso de cancelamento dentro do prazo de 48 horas antecedentes a consulta ou o não comparecimento do ADVOGADO na sessão, o valor cobrado será integralmente devolvido para o CLIENTE.

Como fico sabendo se um Cliente agendou uma consulta?

Toda vez que um Cliente entrar no Perfil Público de um Advogado e agendar uma consulta, ele receberá uma notificação através da própria plataforma e também através do e-mail informado no momento do cadastro.Todos os agendamentos feitos pelos Clientes estão disponíveis no menu Consultas -> Consultas Agendadas.

Como fico sabendo se um Cliente realizou o pagamento da Consulta Agendada?

Toda vez que o Cliente realizar o pagamento da Consulta e este for concluído com sucesso através do Wirecard, o Advogado receberá uma notificação através da própria plataforma e também através do e-mail informado no momento do cadastro.

Consegui minha primeira Consulta Online. E agora?

O Cliente agendou uma consulta online e realizou o pagamento com sucesso. Agora chegou a hora do Advogado responder às dúvidas jurídicas do seu cliente e mostrar todo o seu conhecimento sobre a matéria em questão.No prazo de 24 horas antes da realização da consulta, o JusAdvisor enviará um link para o e-mail do cliente e do Advogado dando acesso a sala de videoconferência, que só estará disponível 10 minutos antes do início da hora marcada.O acesso a sala de videoconferência, também pode ser realizado pelo próprio site do JusAdvisor. Para isso acesse o menu Consultas -> Consultas Agendadas.Se o acesso já estiver liberado, o botão "Entrar" estará visível na cor verde. Clique nele para entrar na sala. Se o acesso ainda não estiver liberado, o botão será visualizado na cor Cinza.O diferencial do JusAdvisor é que não existe a necessidade de instalação de um aplicativo para realizar as consultas. A videoconferência é realizada através do próprio navegador (Google Chrome ou Mozilla Firefox), sem nenhuma instalação ou configuração adicional.A tecnologia de áudio e vídeo que utilizamos, é suportada pelos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera. Outros navegadores irão suportar a tecnologia no futuro. Portanto, preferencialmente, utilize o navegador Google Chrome, pois ele é oficialmente suportado pela nossa plataforma.A Consulta tem duração de 60 min (sessenta minutos). Após transcorrido esse tempo a sala de conferência é finalizada e o Advogado é redirecionado para a Home do JusAdvisor.O acesso a sala, também pode ser realizado pelo próprio site. Para isso, acesse:1. Menu Consultas > Consultas Agendadas;2. Se o acesso a sala da consulta já estiver liberado, você visualizará o botão "Entrar" na cor verde. Caso não esteja ainda liberado o acesso, o botão estará na cor Cinza. Clique no botão se estiver liberado e acesse.3. Ao abrir a sala da consulta, o navegador pedirá permissão de acesso ao seu microfone e sua webcam. Dê a permissão necessária para poder realizar a consulta sem problemas.

Serei avaliado pelos meus Clientes?

Sim, após a realização do serviço, o Cliente avalia o Advogado. Prestar um serviço de qualidade é fundamental para ser bem avaliado.

Como responder a uma dúvida jurídica no Fórum Perguntas & Respostas?

1. Entre na sua conta do JusAdvisor.2. No Menu selecione a opção "Perguntas & Respostas".3. Selecione a Pergunta que você quer responder.4. Click em "Responder a essa pergunta".5. Complete o form com a sua resposta e depois click em "Enviar Resposta".

Sobre ser um Cliente
Quem faz parte do JusAdvisor?

Advogados credenciados de todo o Brasil que atuam nas mais diversas especialidades do Direito.

Como me cadastrar no JusAdvisor?

Se você busca esclarecimento jurídico, basta acessar o site https://jusadvisor.com, clicar no menu Cadastre-se e efetuar o seu cadastro. Isso leva menos de 1 minuto.

A plataforma é segura?

Extremamente segura. Em primeiro lugar, seus dados são tratados de maneira confidencial. Os Advogados que se cadastraram são altamente capacitados e você poderá escolher aquele que realmente conseguirá lhe ajudar.

Vou receber lembretes dos meus agendamentos?

Sim. Tanto o Cliente como o respectivo Advogado recebem uma notificação no e-mail e na plataforma, com os detalhes do agendamento, assim que a sessão for confirmada.

Qual o valor da consulta?

Os valores da consulta são definidos pelos Advogados e variam de acordo com cada profissional.

Como é realizado o pagamento?

O pagamento é realizado através de cartão de crédito através da plataforma Wirecard.

A informação do meu cartão de crédito está segura?

Todas as transações de pagamento realizadas em nosso site, são protegidas por um sistema SSL (Secure Socket Layer) de criptografia de dados, empregado para proteger você na hora do pagamento, proporcionando a todos usuários segurança e confidencialidade dos dados ao realizar uma transação financeira pela Internet. Os dados do cartão de crédito e quaisquer outros dados de pagamento nunca ficarão registrados em nosso sistema.Quando você realiza um pagamento, você conta com a tecnologia e a segurança do Wirecard, que é o meio de pagamento mais utilizado no mercado, e estamos integrados com a Segurança! Caso tenha algum inconveniente em sua negociação, você pode abrir uma reclamação diretamente com o Wirecard.É importante frisar que o JusAdvisor NÃO armazena os nenhum dado de cartão de crédito. Toda transação é feita pelo Wirecard. Esses sistemas possuem todo a infraestrutura necessária para a transação ser segura e tranquila.

Quem pode ser atendido pelos Advogados do JusAdvisor?

Qualquer pessoa acima de 18 anos, que tenha uma dúvida jurídica, pode ser atendido por nossos Advogados.

Como tenho acesso a sala de videoconferência?

Agora chegou a hora do Advogado esclarecer todas as suas dúvidas jurídicas. No prazo de 2 (duas) horas antes da realização da consulta, o JusAdvisor enviará uma notificação por e-mail lembrando você do horário da consulta.Faltando 5 minutos para o início, será enviado um link para o seu e-mail, dando acesso a sala de videoconferência.O diferencial do JusAdvisor é que não existe a necessidade de instalação de um aplicativo para realizar as consultas. A videoconferência é realizada através do próprio navegador (Google Chrome ou Mozilla Firefox), sem a necessidade de instalação ou configuração adicional.A tecnologia de áudio e vídeo que utilizamos, é suportada pelos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera. Outros navegadores irão suportar a tecnologia no futuro. Portanto, preferencialmente, utilize o navegador Google Chrome, pois ele é oficialmente suportado pela nossa plataforma.A Consulta tem duração de 60 min (sessenta minutos). Após transcorrido esse tempo, a sala de conferência é finalizada e você será redirecionado para a Home do JusAdvisor.O acesso a sala também pode ser realizado pelo próprio site. Para isso, acesse:1. Menu Consultas > Consultas Agendadas;2. Se o acesso a sala da consulta já estiver liberado, você visualizará o botão "Entrar" na cor verde. Caso não esteja ainda liberado o acesso, o botão estará na cor Cinza. Clique no botão, se ele estiver liberado, e acesse.3. Ao abrir a sala da consulta, o navegador pedirá permissão de acesso ao seu microfone e sua webcam. Dê a permissão necessária para poder realizar a consulta sem problemas.

Preciso baixar algum aplicativo para realizar a consulta online?

O diferencial do JusAdvisor é que não existe a necessidade de instalar nenhum aplicativo para realizar as Consultas Online. A videoconferência é realizada através do próprio navegador (Google Chrome preferencialmente), de maneira simples e rápida.Ao abrir a sala da consulta, o navegador pedirá permissão de acesso ao seu microfone e sua webcam. Dê a permissão necessária para poder realizar a consulta sem problemas.

Quanto tempo dura minha sessão?

A Consulta tem duração de 60 min. Após transcorrido esse tempo a sala de conferência é finalizada e você será convidado a avaliar a consulta que realizou.

Posso desistir de realizar a consulta?

Sim, você poderá solicitar o cancelamento da consulta em até 48 horas antes do atendimento, enviando um e-mail para atendimento@jusadvisor.com solicitando o cancelamento. Será descontado, do montante total a ser devolvido, todas as taxas que foram cobradas na transação financeira, respectivas aos meios de pagamento Wirecard.Caso você faça o agendamento com o Advogado e não solicite o cancelamento dentro das 48 horas antecedentes a consulta, o valor cobrado será repassado ao Advogado que reservou a hora da consulta para o agendamento, não sendo restituída qualquer quantia.

Se eu estiver descontente com o meu Advogado?

Se você não ficou satisfeito com o serviço prestado por seu Advogado, entre em contato através do nosso email atendimento@jusadvisor.com que analisaremos o ocorrido.

Como o Perguntas e Respostas funciona?

O fórum de Perguntas e Respostas do JusAdvisor permite que qualquer pessoa faça perguntas jurídicas gratuitamente. Os advogados respondem as perguntas com base em seu conhecimento e experiência.

Como enviar uma dúvida jurídica?

O JusAdvisor não presta serviços particulares de consultoria jurídica. Não respondemos a questionamentos sobre casos práticos.Contudo, permitimos que você exponha suas dúvidas jurídicas em nosso Fórum Perguntas & Respostas, que é um espaço colaborativo para discussões jurídicas. Sua dúvida jurídica será publicada no site, para que seja respondida por algum advogado interessado. As perguntas e respostas ficarão sempre visíveis no site.É necessário realizar um cadastro prévio (gratuito) para participar do Fórum Perguntas & Respostas.

Como eu faço uma Pergunta no Fórum Perguntas & Respostas?

1. No Menu Principal selecione o item "Faça uma pergunta".2. Na página "Faça uma Pergunta" escreva sua dúvida jurídica de forma clara e objetiva e clique em "Publicar".3. Dica: dê à sua dúvida jurídico um título descritivo e preciso para que os advogados possam encontrar facilmente sua dúvida e responder da melhor maneira. Por exemplo, geralmente é útil incluir o título, descrição do problema e a localização.4. Para publicar uma pergunta é preciso entrar na sua conta no JusAdvisor. Caso você não tenha uma conta, clique no link "Cadastre-se".5. Importante: As informações contidas na resposta são fornecidas apenas para fins informativos e não devem ser interpretadas como aconselhamento jurídico sobre qualquer assunto. As respostas não criam nenhum vínculo de relação Cliente-Advogado de qualquer tipo.

O que devo incluir na minha pergunta?

As melhores perguntas são breves e objetivas. Primeiro faça sua pergunta da maneira mais simples possível. Em seguida, forneça os detalhes mais importantes para ajudar os advogados a entender como a lei pode afetar o seu caso. As questões jurídicas costumam ser complicadas, mas os advogados estão mais interessados ??em conhecer os fatos básicos, como, quando e onde ocorreu o problema legal.

Por que preciso criar uma conta para fazer uma pergunta?

A criação de uma conta no JusAdvisor permitirá que você revise as perguntas que fez e acompanhe as respostas recebidas dos advogados. Criar uma conta é simples e gratuito e suas informações pessoais nunca serão publicadas.

Quem pode responder às perguntas no fórum Perguntas e Respostas do JusAdvisor?

Somente advogados licenciados podem responder perguntas no JusAdvisor. Os advogados recebem notificações quando alguém publica uma questão relacionada à respectiva área de direito e perto da sua localização.

Quanto tempo demora para obter uma resposta?

Muitas perguntas recebem uma resposta nas primeiras duas horas, mas todas as perguntas permanecem abertas. Enviaremos um e-mail assim que um advogado responder a sua pergunta.

Por que ninguém ainda respondeu à minha pergunta?

Se você não receber uma resposta depois de alguns dias, tente refazer a pergunta com detalhes mais específicos.Às vezes, um problema jurídico é muito complicado para um advogado dar conselhos no fórum. Se este for o caso, recomendamos marcar uma consulta virtual com um dos advogados listados no "Diretório de Advogados".

Como faço para ver as perguntas que fiz?

Suas dúvidas são salvas na sua conta do JusAdvisor. Na página Perguntas & Respostas selecione "minhas perguntas" no filtro de resultados e veja a lista de todas as perguntas que você já fez.

© 2017 JusAdvisor. Todos os direitos reservados.